domingo, 27 de maio de 2007

25 Semanas e Um Dia

Oi:
Que tarde chuvosa está!!! Não se percebe este tempo. Enfim... Eu também não me posso queixar muito estou aqui no quentinho. Aparentemente nada me incomoda.
Novidades da semana...
Continuo a crescer a olhos vistos e a fazer exercício fisico. Afinal de contas tenho de começar a preparar os meus reflexos para o grande momento. Já só faltam 15 semanas para ver a minha mami, o meu papi, os meus vovós, os meus titios, os primitos e restante família. Estou ansioso, mas ainda tenho de crescer mais um cochito.
O espaço na barriga da minha mami está a ficar mais reduzido e as cambalhotas já são mais trabalhosas, o step continua a ser a minha grande aposta!! Os xutos e pontapés continuam a ser a minha grande inspiração, que o diga a minha mami e o meu papi que finalmente me conseguiu ver estremecer a barriga da minha mami.
Passo a posso lá vou caminhando para os braços da minha mami...Yupiiiii!!
Beijos pá Tia Vera!!!!
Até p'rá semana.

Hello:
É verdade a barriga está a crescer de dia para dia (meu piolhito está a ajudá-la a crescer). Segundo o que se diz, ele deve medir cerca de 22 cm e pesar cerca de 700gr. Estes dados podem variar de bebé para bebé.
Esta semana andei bastante preocupada. Na Segunda-feira fui às urgências porque desde o dia 18 de Maio que as dores ao fundo da barriga não me largavam. Às vezes eram tão fortes que nem conseguia andar. A médica que me atendeu (uma jovem médica) fez alguns exames de observação (um dos quais a auscultação do coração do bebé) e disse que estava tudo bem, sendo da opinião de que as dores eram fruto da dilatação e da distensão muscular. Não fiquei muito confiante porque as dores, passados uns dias, já não apareciam só quando estava em pé, mas também quando estava deitada. Liguei a um obstetra conhecido e ele traquilizou-me. A partir de Quinta-feira, dia 24, depois de ter estado a trabalhar até às 02.30h da manhã, as dores sumiram... Afinal o que é que se passou? Seria falta de uma noitada no trabalho???
O piolhito continua a mexer-se muito, felizmente. Agora já me entretenho a olhar para a barriga e a vê-la estremeceeerrr... É um passatempo divertido.
Nada divertido é o facto de o meu peito não parar de crescer!! A continuar assim só me resta uma solução - comprar um carrinho de mão!!!

Ontem fomos a Góis, ao Centro de Férias, passar o dia com alguns colegas de trabalho. Fomos os três e eu fui fazer francesinhas para o pessoal. Andava tudo desejoso das tais francesinhas ... Tão depressa não me voltam a falar nelas. Ficou tudo com uma grande barrigada e todos gostaram da minha molhanga!!! Almoçámos cerca das 15.30h e eu não consegui comer mais nada todo o dia!!! O meu piolho é capaz de não ter gostado muito da brincadeira, ou então nasce a pedir uma francesinha, lol.

Aproveito para, antes de terminar, deixar beijos para todos os visitante anónimos e deixar um beijo muito especial para o Artur, primo do nosso coração.

domingo, 20 de maio de 2007

Treme-Treme

Hoje pela primeira vez vi a barriga a estremecer com os pontapés do meu pipoquinhas lindo!!! Tinha de registar! É uma sensação...hummmmmmmm...de absorção mas ao contrário!!! lol É excelente.
Até ao nosso regresso...

sábado, 19 de maio de 2007

24 Semanas

Hello
Mais uma semana que passou a correr. A minha mami, que até há bem pouco tempo se queixava porque ainda não se notava a minha presença, viu-me crescer num pulo e tem uma barriguinha cada vez mais proeminente. Ainda se vai queixar porque ela não para de crescer! lol
Eu continuo a dar diariamente notícias. Há que perceber código de morce!! Não é para qualquer um! Até já comecei a acordar a minha mami para conversar um cochito com ela. Tenho de começar a treinar, porque à velocidade que o tempo passa, estou aqui estou aí!!...
Vou passar-lhe a palavra. Inté...Fiquem bem!! Gugudadda!! Ah esqueci-me!!! Já se fala no meu possivel nome, mas a indecisão ainda é grande. Já ouvi Henrique, Henrique Nuno, Frederico, Miguel... Vamos aguardar...

Oi:
Mais uma semana. O tempo passa mesmo a correr. Bolas! Parece que ainda ontem soube que estava grávida!!
Durante a semana continuei a sentir os movimentos do meu bebé lindo. Há alturas em que se mexe tanto que chego a pensar que pode não estar bem! A barriga deu um pulo enorme, está cada vez maior. Ontem comecei a sentir umas dores pouco agradáveis, mas espero que seja normal. Não sei se será do alargamento dos ossos da bacia. Não são dores continuas, vão e vêm. Quando vêm praticamente não consigo andar. Vamos aguardar para ver...
Comecei a ter mais dificuldade em dormir, ou melhor, adormeço bem, muito bem, mas acordo muito facilmente durante a noite e depois custa-me a adormecer. As caimbras já começaram. Surgem durante a noite, mas não são muito fortes. Felizmente.
De resto está tudo bem, já comprei mais umas roupitas para mim e sinto.me uma verdadeira grávida, uma verdadeira mami.
Tive consulta no médico de família que me deu os parabéns por estar a engordar de forma muito equilibrada. Até ao dia 15/05/07 tinha engordado 3Kg. Pensava eu que ia ouvir um enorme raspanete. Ainda bem que não.
Voltamos assim que se justifique.
Beijosssssssss.

sábado, 12 de maio de 2007

Aí Estão as Fotos...


Belissimo Baby, Belissima Mãe, Belissima Esposa...Linda!!!
Este é um comentário do meu papi!!!


Com 22 semanas e 3 dias!!! Está linda não está?


A barriga da minha mami e eu com 21 semanas e cinco dias!! Um dia destes também vos mostro a barriga do meu papi!!

23 Semanas

Cá estou eu!!
Esta semana passou a correr. A barriguita da minha mami continua a crescer. Ela disse-me que vai colocar aqui uma fotos para todos poderem ver. De há uns dias para cá tem andado indisposta e está a engordar!! Não pode ser!!
Eu vou deixá-la falar...!

Hello:
É verdade a barriga está a crescer e eu a engordar!! Já lá vão 3,5 kg desde o início de Abril. Sei que não posso continuar a engordar mas o apetite não me larga!! Estou tão orgulhosa da minha barriguita. Agora sim! Já se nota muito bem. Logo que o papi descarregue as fotos para o pc vou pôr aqui algumas. Quanto mais não seja para eu ver. Porque ninguém comenta!!Buáááááá....
O meu bebé lindo está a crescer e continua a mexer-se muito. Agora já sinto melhor o espaço dele com os pontapés que vai dando em diferentes sitios.
Estou meia desorientada porque não sei bem o que começar a comprar. Já comprámos umas roupitas mas ainda falta tanta coisa!!!...Por onde se começa???
O calor começa a apertar e as mãos e os pés já estão a inchar. Tive de deixar de usar a aliança porque me estava a apertar. À noite tenho de me levantar algumas vezes a bechiga não me deixa descansar e por vezes já não consigo adormecer.
Ainda assim vale a pena, é tão bom estar grávida!! Quero curtir ao máximo este estado de graça.
Vou dando notícias!!
Inté!

domingo, 6 de maio de 2007

22 Semanas

Olá, olá:
Ontem fiz 22 semanas!!! Não passei por cá para comemorar por que fui com o papi e com a mami à Missa da Benção das Pastas da Tia São. Ah pois é!!! Já me ando a treinar para estas andanças.
Continuo a crescer a olhos vistos e quem não vê a barriga da mami há uma ou duas semanas já nota uma valente diferença. Sou eu!!!!!!!!!! Claro!!!!!!!Estou a ficar gandeeeeeeee!!! As cambalhotas e o step continuam a ajudar-me a manter a forma! Aparentemente tudo está a correr bem!!!
Volto para a semana. Boa semana e abraços para todos.