sábado, 18 de agosto de 2007

Olá Primoooooooooooo:

Olha é só para te dizer que já liguei para o Ikea e as moças disseram que se lá fores, como és meu primo, não te deixam escolher o que quiseres, mas arranjam-te uma cama...
Beijos, muitossssssssssssssssssssssssss!!!

37 Semanas...

Hello:

Apesar de desaparecidos não temos parado muito. Estivemos a ultimar os preparativos para a recepção do nosso principezinho. Agora está quase, quaseeeee, tudo. Ainda falta comprar o fraldário, a forra da caminha, os produtos de higiene, o marsúpio...e acho que é tudo!
Estamos cada vez maiores. Já estou de baixa desde o dia 10 de Agosto. Tive de interromper o gozo de férias e agora tenho de estar tipo...enclausurada. Que ganda seca. Parece que de grávida passei a doente! Enfim, sem comentários...
As últimas análises que fizemos estavam bem e no dia 14 fizemos uma ecografia na maternidade. Penso que já aqui tinha referido que em Coimbra, na primeira quinzena de Agosto, não se fazem exames complementares!! Não consegui um único sitio para fazer a ecografia. Através de uma obstetra conhecida, o meu médico conseguiu que fosse fazer a eco à maternidade. O Frederico continua enormeeeee e, segundo a médica, está tudo bem. A continuar assim, se chegar até ao fim da gravidez, o Frederico pode nascer com cerca de 4Kg!!!!!!!!!! Ainda assim a médica também não acredita que ele não nasce até ao final do mês. Vamos ver... Estou com muito liquido amniótico.
O Frederico continua a mexer-se bem, embora haja dias em que fica mais sossegadinho. Num dia farta-se de mexer, no outro descansa.
Eu estou cada vez maior e uma verdadeira parasita. Não consigo fazer nada de jeito!!! Tenho de pedir auxilio para quase tudo! Até as coisas me caem das mãos!! Enfim... Os meus pés estão monstruosos... Há dias em que já desespero e a paciência esgota...
Está quase...a ansiedade aumenta e a cagufa também. Estar quase, se por um lado é um alivio por outro...ui, ui...
Para a semana, dia 20 recomeço as aulas de preparação para o parto.
Na Segunda-feira, dia 13 de Agosto fizemos as trouxinhas de roupa do Frederico e as malas para a maternidade. Está tudo pronto.

Sabia melhor ilustrar o texto com fotos, mas ainda não as descarreguei no PC. Logo pode ser que já haja imagemmmmmmmmmmmmm.

Beijos

domingo, 5 de agosto de 2007

Compras...Hummmmmmmmm...

Pois é!!! Como é que nos fomos esquecer de registar uma das últimas aquisições??? O veículo do Frederico??? Na quarta-feira, dia 1 de Agosto (primeiro dia de férias), fomos comprar o popó do Frederico. Comprámos o carrinho de passeio e o ovo (que tem nome técnico, mas este é mais curto e mais giro).
Hoje, conforme noticiámos, depois de tamanha cruzada, fomos comprar o berço do Frederico. O berço, os adereços do berço, o colchão e como não resistimos... mais um fatinho, uns sapatinhos, umas sapatilhas, um fraldário... enfim...compras como tanto gostamos!!! As sapatilhas (tão fofas) foram escolhidas e namoradas pelo papi! Babádo!!!
E pronto... já falta comprar pouca coisa...na próxima semana vamos fazer a mala para a maternidade...o tempo começa a apertar!! Ui, ui...
Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

sábado, 4 de agosto de 2007

35 Semanas

Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee:

Antes de mais queremos mandar um beijo enoooooooormeeeeeeeeeeeeeeeee ao viajante que transporta o coração maior do mundo. Desejar que a viagem esteja a correr muito bem e que em todos os caminhos ele encontre um sol a sorrir. Obrigada, obrigado e obrigado!!! És grandeeeeeee!!!

Ora...novidades...
Novidades...
O Frederico está enormeeeeeeeeeeeeeeee. Ontem fomos ao médico de família e estava tudo bem. A Sr. Enfermeira tentou ouvir o coração do Fred mas ele, teimoso, não deixou. Começou a calcorrear a barriga dum lado para o outro e a Sr.ª Enfermeira, apesar de o conseguir ouvir aqui e ali, não conseguiu medir-lhe os batimentos cardiacos. E isto tudo porquê? Porque ele sabeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! Ele topou que os papis iam comprar o berço dele e passou o dia numa agitação impossível. Resolveu atravessar-se na barriga e espetar os pés cá para fora. Ui, ui... Não parou quieto todo o dia...
Pois é...Ontem foi um dia de aventura. Resolvemos ir a Paços de Ferreira à procura do berço dos nossos sonhos. Apesar de o termos visto por catálogo queriamos tocar-lhe, vê-lo e trazê-lo!
Depois de muitos quilometros e de muitas contracções, que quase nos fizeram inverter a marcha, entrámos na Harpa e...NADa de berÇO!!!!!!!!!!!! Não tinham aquele berço em exposição!!!!!!! Como é possível??? Desiludidos, mas com esperança, resolvemos ir visitar o IKea, a Matosinhos. Mais uma caminhada. Andámos e andámos e andámos... Estava um dia de calor aterrador. Comprámos alguns adereços mas o berço do Frederico teimava em não aparecer. Ao final da tarde, fruto do cansaço, ou não se sabe bem de quê, comecei a sentir-me mal. Com umas pontadas fortes na zona do coração, que se estendiam quer para o ombro, quer para a zona superior da barriga. Comecei a ficar muito assustada e o papi pediu apoio a um funcionário do Ikea. Passados nem cinco minutos já eu estava deitada numa cama que estava em exposição (em plena loja), rodeada de funcionários e seguranças que, muito preocupados, queriam assegurar que tudo estava bem. Passados mais uns minutos chegou a Enfermeira de serviço. Esteve a conversar comigo e mediu-me a pulsação, à medida que me ia fazendo algumas perguntas. (Depois de me ter deitado as dores passaram). Esperei mais uns segundos com o papi e os avós preocupados e trouxeram uma cadeira de rodas para me levarem para o posto médico, onde me mediram a tensão, me deram água com açucar e garantiram que descansava mais um pouco, só me deixando sair com a promessa de que iria para o restaurante comer. Lá fomos, eu e o papi, para o Restaurante comer as maravilhosas almondegas suecas com macarrão sem sal, hugggggggggg!! Passados cerca de 30 minutos, como prometido, três funcionárias do Ikea passaram pela mesa onde nos encontrávamos para saber se já estava melhor. Agradecemos e despedimo-nos. Fantástico!!!!!!!! É de louvar o espírito, a vontade, a forma como nos trataram e ajudaram. É raro!!!! Fantástico!!! Foram inexcedíveis. Muito melhores que as almondegas!!! lol
Pronto... as dores passaram e lá continuámos a nossa incursão pelo Ikea. Chegámos a casa às 02.30h e combinámos ir buscar o berço hoje...Onde...???????? Somos mesmo loucos!!! A Coimbraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
Daqui a uma hora o Frederico já deve ter berço.
Inté!!!!!!!!!!!!!
Ah!! Na próxima semana vamos fazer eco e análises!!!!!!!!!!!!!
Fiquem bemmmmmmmmmmmmmmmm!