quarta-feira, 12 de setembro de 2007

40 Semanas e Quatro Dias ou 39 Semanas e 4 Dias...? Quem entende?

Olá:

Se me pudessem ouvir a rir (poder podem, eu é que não o sei fazer) a primeira frase de hoje era uma gargalhada!!!
Dia 11 de Setembro, ontem, conforme combinado lá fomos nós à consulta na maternidade. A médica perguntou-me se estava tudo bem ou se havia queixas e eu referi apenas que tinha contrações sem dor e que o Frederico não estava a crer nascer. Depois de consultar os seus apontamentos no processo disse-me que era normal e que afinal...imaginem, afinal estou de 39 semanas!!! Só faço, segundo ela, 40 semanas no próximo Sábado. Isto não é de loucos? Ando como o caranguejo? Ainda a semana passada na consulta a Sr.ª me confirmou o tempo de gestação e me disse que fazia 40 semanas esta semana!!! Tenho testemunhas!!! Felizmente tenho ido sempre acompanhada às consultas!
Volvido este embate a médica fez-me novamente o toque (ui,ui) e disse-me que ainda não tinha dilatação e que tudo estava atrasado, confirmando o que tinha acabado de me dizer. O Frederico estava a começar a encaixar, mas o colo do utero continuava permeável apenas a um dedo. Acrescentou que deu um jeitinho para adiantar o processo e que agora resta esperar... Caso o Frederico não nasça devo ir a consulta no dia 18!!!
Por descargo de consciência resolvi falar à médica na Epidural. Perguntei apenas se era necessário avisá-la que pretendo levar esta anestesia ou se bastava avisar na altura do parto. Consultou o processo e verificou que faltava fazer algumas análises importantes!!! Tenham atenção e não se esqueçam de falar com os vossos médicos!!
Hoje de manhã já comecei a perder um pouco de rolhão mucoso... Será???
Já fomos fazer as análises à maternidade e o dia de hoje não foi muito agradável. Esta espera aliada ao facto de já estar há muito tempo em casa deram-me uma neura como já não tinha há muitooooooo!!! A solução foi dormir a tarde inteira!!
Até á próxima...
Beijossssssssssssssssssssssss

1 comentário:

Anónimo disse...

Rolhão mucoso? Então já está quase!

Ñ desesperes!

Bjos