sábado, 8 de setembro de 2007

40 Semanas...

Hello:

Pois é, estivemos desaparecidos... A preguiça (que feio!!!) e a moleza não têm ajudado muito e, de dia para dia, vamos adiando o relato das últimas semanas de gravidez. O calor que apertou nestes últimos dias também não tem sido um bom aliado e para nos mexer-mos...precisamos de pedir licençaaaaaaaaaa...Uiui, está duuuuurrrooooooooo...
O Frederico continua a crescer e eu continuo a alargar, lol. Já não ando, rebolo. Apesar de se mexer bem já noto uma diminuição dos movimentos, fruto da diminuição do espaço disponível. Há dias em que me assusto se ele está algum tempo sem dar sinal e ponho-me a chamá-lo e a abanar a barriga. Ele deve achar que tem uma mami maluca da pinha!!!
Andamos todos ansiosos e, ao contrário da opinião do médico de família e da maior parte dos familiares e amigos, o Frederico teima em não nascer! Para todos a esta hora ele já cá estaria há uns dias!!!
Os sintomas de possível aproximação da hora de trabalho de parto são quase inexistenmtes. Umas vezes tenho umas pontadas ao fundo da barriga, a vontade de urinar aumentou, tenho algumas contrações indolores que se repetem em intervalos de dez em dez minutos ou alternam em intervelos entre cinco a sete minutos, mas nada... Não percebo.
Já temos tudo pronto. As últimas aquisições foram os produtos de higiene, aconselhados pelo padrinho do Frederico que, por acaso, é pediatra. A mala para a maternidade foi feita no dia 12 de Agosto pela avó materna, perita em arrumações. As trouxinhas de roupa do Frederico ficaram lindas... Vejam só! (Esqueci-me de tirar fotos das roupas que estão lá dentro, dahhhhhhhhhhh!)

A Primeira Trouxinha com a Roupa do Frederico



A Segunda Trouxinha com a Roupa do Frederico



A Terceira Trouxinha com a Roupa do Frederico



A Quarta Troxinha de Roupa do Frederico



Deixo-vos também outras fotos...

O Bólide do Frederico



A cama do Frederico



No passado dia 4 de Setembro lá fomos à consulta na maternidade. Como estava preocupada porque nesse dia o Frederico se estava a mexer pouquito a médica pôs-me a fazer um CTG. Passado uma hora de ter feito o registo chamaram-me à sala de enfermagem e a médica perguntou-me se eu estava com dores. Respondi negativamente e perguntei: "Porquê?" A médica disse-me que o registo acusava que eu estava com contrações. Eu não estava a sentir as contrações e muito menos tinha dores!!
Voltei para a sala de espera e cerca das 16.00h fui chamada para a consulta.
Como estava com contrações a médica fez-me o toque para ver como estavam as coisas...Toque...ui, ui...Ia trepando a parede.
Segundo a médica não tinha dilatação. Estava com o colo permeável a 1 dedo e o Frederico ainda não estava encaixado. Face a tais constatações mandou-me para casa aconselhando-me a ir para a maternidade se:
- tivesse contrações de 15 em 15 minutos, nas quais me desse uma pontada no fundo da barriga que me fizesse dobrar as costas (exemplificou, lol);
- rebentasse o saco de águas;
- deixasse de sentir o bebé;
Marcou consulta para dia 11 de Setembro, uma das datas previstas para o nascimento, e nada mais... Perguntei se no dia 11, caso o Frederico não nascesse, já ficaria internada e a médica disse-me que não, que aindan poderiamos esperar mais uma semana. Alguém me expilica???? Mais uma semana??? Não vejo nada assim!!! Já estou a ficar saturada, pesada, cansada, não há nada que se possa fazer???
Pelos vistos tenho de esperar...haja paciência!!! Não está fácil...
A ajudar à festa tive conhecimento que o meu médico de família deixou de o ser porque foi trabalhar para outro local! Podia ter dito qualquer coisita!!! Saiu para ir de férias e nunca mais voltou...
Enfim...

Estou muito contente por se estar a aproximar a hora de ver o meu filhotinho, mas estou a ficar muito impaciente...

Com 36 semanas...



Beijos para todosssssssssssssssss.
Beijinhos para a futura mamã da Eva que veio saber de nós!! Obrigada e que corra tudo bem!!!

1 comentário:

Mariana disse...

Olá Bebécas! Ainda com o Frederico na barruguita, hein? Deve ter combinado com a menina Eva e estão a testar a capacidade de espera das mumys! Malandrecos!
Está tudo mais que pronto para a chegada deles! Tens tudo tão bonito!
Vá lá pimpolhos, venham conhecer as famílias que começam a desesperar! (e o telefone a tocar... grrrrr)

Bjs**
Mariana e Eva